quarta-feira, 1 de junho de 2011

REFLETINDO...

Olá queridos leitores.

O ensaio de terça-feira foi legal, mas ando observando e pensando bastante no G.I.T.

O objetivo é: fazer teatro! Dar oportunidades a todos de conhecer o "fazer teatro". MOSTRAR QUE SOMOS TODOS CAPAZES DE SUPERAR  DIFICULDADES.

A vida moderna é bem diferente que há 15 ou 20 anos atrás: a rotina é outra, as pessoas vem e vão numa rapidez inexplicável, a cumplicidade parece que morre aos poucos, olhar nos olhos parece que ficou mais difícil, etc.

E onde fica o G.I.T. nessa?

O ano passado achei que as pessoas pensaram que era um ponto de encontro e o "fazer teatral" tivesse ficado no segundo plano.

Mudei meus conceitos esse ano: o elenco de hoje vai para fazer teatro, mas percebo que falta a famosa "garra", falta  amor pelas tábuas mágicas, falta acreditar no que está fazendo, falta conhecimento da história do grupo e de várias pessoas que ali passaram e marcaram, com amor e muita luta, presença para sempre.

É por isso que é fácil trabalhar com os pequenos: eles acreditam no que fazem, dão naturalizade às cenas com muita facilidade, sem muitos obsetáculos ou sem criar problemas onde não existem.

O que será que a vida moderna fez com a gente?!? 

Mesmo assim, acredito no elenco de 2011, sei que ele é capaz, as pessoas são competentes, basta apenas uma pitada de amor real pelas tábuas mágicas e dedicação!!!!!!

Enfim, sinto falta dos velhos companheiros de palco, aqueles que se divertiam e sofriam ao lado da gente, que compreendiam as horas difíceis, que sabiam falar ou calar na hora exata, aqueles que com dedicação e seriedade faziam o trabalho ficar mais divertido e ao mesmo tempo com qualidade!!!

Porém, o tempo passa e a gente se adapta à nova vida e segue em frente!


3 comentários:

  1. Oi Fefa.
    Te sinto um pouco angustiada.
    Vamos esperar o tempo dizer o que nos espera.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Fefa, seu diagnóstico não é diferente do que vivenciamos. Com menor proporção que o GIT o PraVoar (ponto de cultura) enfrenta o mesmo desafio. Repito desafio! Cabe a nós, juntos, apontar alternativas para essa garotada. Quem sabe um intercambio para mostrar para todos (O GIT, O PRAVOAR, e os grupos que não conhecemos), que todos estamos envolvidos num contexto histórico que vem de longa data. DA construção do teatro, da consolidação da Mostra de Teatro, o ressurgimento de grupos teatrais, o nascimento de novos grupos, a caminhada de cada um de nós deve ser compartilhada com todos. Temos que contar e recontar nossa história! Certamente o desafio de despertar neles a garra, o respeito pelas tábuas virá. Estamos juntos com você, pode contar conosco. Força, aí, Doutora!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigos do Dalapagarapa... A recíproca é a mesma.

    Também estou junto com vcs, contem sempre comigo também!

    ResponderExcluir