terça-feira, 12 de abril de 2011

NOTÍCIAS DA 25ª MOSTRA DE TEATRO DE SERTÃOZINHO

PARLAPATÕES ESTARÁ NA MOSTRA DE SERTÃOZINHO!!!

O Blog dos Rabugentos publicou que o Grupo Parlapatões estará na 25ª Mostra de teatro em Sertãozinho, confira a postagem:

"Os Parlapatões apresentam duas peças de Aristófanes, engendradas em um único enredo: As Nuvens e Um Deus Chamado Pluto. Na adaptação de Hugo Possolo, o título ganhou o status de folha de cheque de conta conjunta: As Nuvens e/ou Um Deus Chamado Dinheiro.



Com suas tramas trançadas, as duas peças tratam da vida de dois homens no limite do desespero. Estrepado, um homem rico, vê o filho metido em corridas colocando em risco sua fortuna; e outro, Crédulo, um pobre que não se conforma em trabalhar, ser honesto e ainda assim não se tornar rico. Ao transferirem aos Deuses a responsabilidade por aquilo que consideram injusto, caem em ciladas parecidas, cujas saídas são bem diferentes. Estrepado procura o filósofo Sócrates para ajudá-lo. Na adaptação Sócrates se torna Wall Street, um defensor de ideais da globalização. Estrepado é convencido de que o verdadeiro Deus, acima de Zeus, são as Nuvens. Wall o leva a crer em que tudo é possível, até o raciocínio mais injusto".


4 comentários:

  1. Puxa vida, fiquei emocionado com a homenagem!
    Muito obrigado pela lembrança carinhosa com meu nome e por você ser tão importante na continuidade deste trabalho!

    Beto

    ResponderExcluir
  2. Você merece mais meu amigo Beto! Ahhh... a Isa desistiu de fazer teatro???

    ResponderExcluir
  3. Quando começa a mostra de teatro? não vejo a hora de assistir ótimas peças...
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  4. Inscrições para o Mapa Cultural Paulista estão abertas. Se você tem mais de 14 anos participe. Mais informações: cultura@sertaozinho.sp.gov.br.

    ResponderExcluir