terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

30 ANOS ENSINANDO A ARTE DE INTERPRETAR

O Grupo de Iniciação ao Teatro foi criado por Américo Rosário de Souza em 1981, com a participação de 15 (quinze) crianças, na faixa etária entre os 06 (seis) e 14 (catorze) anos. Hoje, o Grupo tem a participação de dezenas de pessoas de todas as idades, de todos os bairros e de cidades vizinhas.

Segundo o seu idealizador, o objetivo primordial da criação do Grupo foi e continua sendo colocar a criança, o jovem e o adulto em contato direto com a Arte Cênica, permitindo que se expresse e descubra as noções básicas de Teatro, além de cuidados com a dicção, apuração de gestos, mímicas, criatividade e o envolvimento de um trabalho em grupo, onde as responsabilidades repartem-se naturalmente.

Apesar de não ser a proposta principal do Grupo formar atores, muitos  que ali passaram hoje são atores profissionais, técnicos, diretores e fomentam a cultura sertanezina e de outras cidades.

Durante esses 30 anos, o Grupo de Iniciação abrigou milhares de pessoas, das mais variadas camadas sociais e dos mais distantes pontos da cidade e região, que encontraram a essência do fazer teatral.

Parabéns a todos vocês que construíram a história do GIT. São muitos nomes, muitas personalidades que seria impossível citar cada um.

MAS SAIBA QUE CADA UM DE VOCÊS ESTÁ NA HISTÓRIA DO GRUPO DE INICIAÇÃO E ESSA HISTÓRIA JAMAIS SE APAGARÁ.

ÀQUELES QUE SEMPRE TRABALHARAM E LIDERARAM O GRUPO, O MEU SINGELO AGRADECIMENTO!!!

APAREÇA POR LÁ PARA REVER OS AMIGOS, MATAR A SAUDADE, DAR UM TCHAUZINHO  E COMEMORAR COM A GENTE OS 30 ANOS DE ATIVIDADE, AFINAL, NÃO CHEGARÍAMOS ATÉ AQUI SEM A SUA COLABORAÇÃO!

2 comentários:

  1. O Grupo de Iniciação marcou minha vida foram muitos anos dedicados (uma fase que lembro sempre com muito carinho). Muito do que sou hoje devo ao Iniciação, aprendi com o Américo mais que o fazer teatral foi disciplina, caráter, ser verdadeira (dentro e fora dos palcos), humildade e estrelismo (cada um na sua hora)... Além disso foi lá que encontrei meus melhores amigos da vida inteira, meu grande amor, e foi muito bom viver todos estes momentos intensamente.
    O que eu desejo, hoje, é que as pessoas da minha cidade "abram os olhos e o coração", porque o sonho pode acabar.
    uma flor pra vcs!

    ResponderExcluir